PMF realiza demolição de duas obras irregulares no bairro Campeche
29/04/2022
Florianópolis melhora no ranking do saneamento, mas ainda está longe dos primeiros colocados
02/05/2022

Relatório de balneabilidade referente ao mês de abril aponta 68,4% de pontos próprios no Estado

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulga o relatório de balneabilidade do mês de abril. O relatório n°17 deste ano, referente à semana de 25 a 29 de abril de 2022, aponta que dos 237 pontos analisados, 162 estão próprios no litoral catarinense, o que representa 68,4%. Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 62 estão em condições de receber banhistas, o que representa 71,3%.

As análises são realizadas em 27 municípios litorâneos e mais de 100 praias e balneários do Sul ao Norte, compondo as cidades de: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.

Durante a temporada de verão, de novembro a março, o IMA divulga o monitoramento da balneabilidade das praias catarinenses semanalmente. Já na baixa temporada, de abril a outubro, a pesquisa é divulgada mensalmente. Os resultados do monitoramento são atualizados automaticamente e podem ser conferidos na íntegra no site: balneabilidade.ima.sc.gov.br e no aplicativo Praia Segura.

(DeOlhoNaIlha, 29/04/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *