Florianópolis: avança a implantação do emissário que ligará a bacia do Itacorubi à ETE Insular
22/03/2022
Fecomércio lança pesquisa sobre o turismo no litoral catarinense
22/03/2022

Obra da Avenida das Rendeiras é retomada após três meses de suspensão

Depois de três meses, a obra da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, foi retomada em Florianópolis nesta segunda-feira (23). Em 20 de dezembro, o trabalho foi suspenso devido à temporada de verão e o aumento do fluxo de veículos no local.

Durante a manhã, operários trabalhavam no concreto da calçada na orla da Lagoa. A revitalização começou em outubro de 2020 com a promessa de ser concluída em cinco meses. No entanto, também foi suspensa na alta temporada de verão de 2020/2021, sendo retomada em abril do ano passado.

Com investimento de R$ 4,8 milhões, as melhorias consistem na substituição do pavimento com lajota por paver, que são blocos de concreto intertravados, ao longo de 2,2 mil metros. O projeto compreende também a reforma das calçadas, a construção de uma ciclovia e de decks. A prefeitura não informou, nesta segunda, se há alterações no projeto ou na empresa executora, nem quanto ainda falta para conclusão da obra.

A revitalização tem sido alvo de polêmicas desde que foi anunciada, quando os moradores reclamaram da redução das vagas de estacionamento. A prefeitura mudou o projeto e manteve 80% delas. Depois, a instalação de um piso tátil para cegos, do lado extremo da calçada, mais próximo à água e também junto a árvores causou polêmica nas redes sociais e mobilizou o Ministério Público.

(CBN, 21/03/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *