Plano de ordenamento na Expressa Sul

Da Coluna de Diogo de Souza (ND,  20/06/2026)

O aterro da Expressa Sul, área integralmente pertencente à União e historicamente subutilizada em Florianópolis, deve passar por uma reestruturação completa. A SPU (Secretaria de Patrimônio da União) e a Prefeitura da Capital estão discutindo a elaboração de um plano de ordenamento para a região, delimitada entre a avenida Governador Jorge Lacerda e a Expressa Sul. O objetivo é evitar projetos pontuais e garantir um desenvolvimento ordenado para o espaço. Entre as propostas previstas estão a da Cidade do Samba, um desejo antigo da comunidade.


Publicado em 22 junho de 2026

Categorias:
Radar
mm
Radar da Cidade

A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. O chamado "Radar da Cidade" veicula notícias selecionadas para promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros assuntos relevantes de Florianópolis. As notícias veiculadas nesta seção não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte.