IMA participa de capacitação da Granfpolis para fortalecer a fiscalização ambiental nos municípios de Florianópolis e região
O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) participou, nesta segunda-feira, 15, de uma capacitação promovida pelo Colegiado de Saneamento e Meio Ambiente da Grande Florianópolis (Colesan/Colema), vinculado à Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis). Realizado na sede da entidade, em Florianópolis, o encontro reuniu representantes dos municípios da região para discutir procedimentos de fiscalização ambiental, competências institucionais e fluxos de encaminhamento de demandas ambientais.
A participação do IMA ocorreu a convite do colegiado e teve como objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação técnica dos municípios, especialmente daqueles que ainda não dispõem de órgãos ambientais próprios plenamente estruturados. A iniciativa também buscou ampliar a integração e o alinhamento entre as instituições responsáveis pela gestão e fiscalização ambiental.
(Confira a matéria completa em IMA, 16/06/2026)
Publicado em 17 junho de 2026