IMA participa de capacitação da Granfpolis para fortalecer a fiscalização ambiental nos municípios de Florianópolis e região

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) participou, nesta segunda-feira, 15, de uma capacitação promovida pelo Colegiado de Saneamento e Meio Ambiente da Grande Florianópolis (Colesan/Colema), vinculado à Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis). Realizado na sede da entidade, em Florianópolis, o encontro reuniu representantes dos municípios da região para discutir procedimentos de fiscalização ambiental, competências institucionais e fluxos de encaminhamento de demandas ambientais.

A participação do IMA ocorreu a convite do colegiado e teve como objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação técnica dos municípios, especialmente daqueles que ainda não dispõem de órgãos ambientais próprios plenamente estruturados. A iniciativa também buscou ampliar a integração e o alinhamento entre as instituições responsáveis pela gestão e fiscalização ambiental.

(Confira a matéria completa em IMA, 16/06/2026)

 


Publicado em 17 junho de 2026

Categorias:
Meio Ambiente, Radar
mm
Radar da Cidade

A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. O chamado "Radar da Cidade" veicula notícias selecionadas para promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros assuntos relevantes de Florianópolis. As notícias veiculadas nesta seção não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte.