Vara Ambiental realiza inspeção e audiência sobre a Casa de Passagem para Indígenas

A 6ª Vara da Justiça Federal em Florianópolis (Ambiental) realizou sexta-feira (11/4) inspeção judicial e audiência de conciliação sobre o processo para construção da Casa de Passagem para Indígenas, em que foram verificadas as condições atuais do antigo Terminal de Integração do Saco dos Limões (Tisac) e estabelecidos prazos para as próximas providências. Os atos foram coordenados pelo juiz Marcelo Krás Borges e tiveram a participação de representantes das partes envolvidas.

Na audiência, foram estabelecidos os prazos de três dias para a Prefeitura da Capital juntar ao processo a versão final do projeto aprovado pelas partes e, de 60 dias, para apresentar o projeto executivo e as propostas de execução da obra por etapas. Nesse mesmo período de 60 dias, a Funai e o Conselho Indigenista Missionário (Cimi) devem apresentar uma proposta de manutenção e administração da moradia.

A inspeção aconteceu durante a manhã, quando o juiz visitou o local e ouviu as manifestações da comunidade. Uma nova audiência foi designada para o dia 8 de julho.

(TRF4, 14/04/2025)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Incêndio em prédio reacende alerta sobre situação de rua em SC
15/04/2025
Como doar parte dos seus impostos para fundos sociais e combater desigualdades
15/04/2025