SC desenvolve banco de dados para pessoas em situação de rua; entenda

O governo estadual de Santa Catarina avança em ações para melhorar o atendimento à população em situação de rua. Em um segundo encontro, autoridades discutiram a criação de um banco de dados estadual para reunir informações detalhadas dessas pessoas.

Desenvolvido pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), o sistema será alimentado por equipes de abordagem social, guardas municipais, assistentes sociais e forças de segurança. O banco de dados funcionará como um prontuário digital, incluindo registro facial, geolocalização, histórico de saúde, antecedentes criminais e número de abordagens.

Esses dados estarão acessíveis a serviços de assistência social, albergues, restaurantes populares, clínicas e hospitais, visando facilitar a formulação de políticas públicas mais eficazes.

Com apoio do governo estadual, a proposta será transformada em um projeto de lei para análise na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O objetivo é implementar uma política integrada entre municípios, garantindo mais dignidade e oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade.

(CBN Total, 02/04/2025)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moradores do Sul da Ilha pedem instalação de quartel da Polícia Militar
03/04/2025
Terminal de cargas internacionais de Florianópolis tem alta recorde no trimestre
03/04/2025