Santa Catarina debate preservação do litoral com criação de Banco de Obras Costeiras

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde (SEMAE) promove nesta terça-feira, 15 de abril, às 14h, uma reunião estratégica com representantes de diversas instituições estaduais e federais para discutir a criação do Banco de Obras Costeiras de Santa Catarina. O encontro será realizado no auditório da própria SEMAE, em Florianópolis. A iniciativa é uma resposta direta às deliberações do I Seminário de Ações Estruturais e Não Estruturais no Litoral Catarinense, ocorrido em julho de 2024 e promovido pela SEMAE.

Com 41 municípios inseridos na zona costeira, o Estado de Santa Catarina enfrenta desafios crescentes relacionados à erosão, ocupação desordenada e vulnerabilidade ambiental. Nesse cenário, a criação de um banco de dados integrado, com foco em obras costeiras, surge como uma ferramenta fundamental para subsidiar políticas públicas de proteção, ordenamento e planejamento territorial. A coordenação do banco será feita pela SEMAE.

(Confira a matéria completa em SEMAE, 14/04/2025)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desativação da penitenciária pode dar espaço a uma estátua de 30 metros na Capital
15/04/2025
Justiça Federal define data para decidir sobre licenças do Parque Beira-Mar Norte
15/04/2025