Praças e parque: Habitasul presenteia Florianópolis com espaços públicos

Uma cena que vem se repetindo desde 23 de março de 2023, quando Florianópolis comemorou 350 anos: a inauguração de um espaço público construído em parceria entre o município e o Grupo Habitasul.

No último domingo, dia da comemoração dos 352 anos da cidade, não foi diferente: com mais de 400 pessoas presentes, foi inaugurada a Praça São Francisco de Assis, um espaço de 9 mil metros quadrados junto ao Templo Ecumênico Cristão, no acesso a  Jurerê Internacional.

A nova praça vai ser mais um ponto de encontro da comunidade, visitantes e especialmente das famílias, crianças, que ganharam um amplo playground, e também dos pets, que terão o seu ‘Pet Place’.

“É com esse tipo de parceria público-privada que temos que dar aproveitamento máximo ao Plano Diretor aprovado pela Câmara em 2023, que possibilitou a ocupação deste e de outros espaços como esses que foram adotados, construídos e que são mantidos pelo Grupo Habitasul na nossa cidade”, afirmou o prefeito Topázio Neto na festa de inauguração, quando também foi desvelado um monumento construído em homenagem a São Francisco de Assis.

Ao agradecer a família de Péricles de Freitas Druck, fundador do Grupo Habitasul e criador de Jurerê Internacional em 1980, Topázio Neto afirmou que o bairro “é uma referência ambiental inspiradora para toda a cidade, mas precisamos lembrar que o ser humano está incluído no meio ambiente e o respeito à natureza e às pessoas tem aqui um grande exemplo”.

O presidente do Grupo Habitasul, Sérgio Ribas, lembrou que o nome da praça foi escolhido em conjunto com a comunidade e que São Francisco de Assis, do qual ele é devoto, “é um santo que perpassa as religiões e é o símbolo do amor – e amar é fazer, amar é enfrentar, amar é agir pelo bem comum”.

(Confira a matéria completa em ND, 28/03/2025)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Florianópolis é a capital brasileira mais conectada, segundo Anatel
04/04/2025
Conferência das Cidades têm prazo prorrogado até junho
04/04/2025