Moradores em situação de rua, Senhor dos Passos e antiga rodoviária

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 07/04/2025)

MEDIDA “NECESSÁRIA E URGENTE”
O vereador Ricardo José de Souza, o Diácono Ricardo (PSD), está propondo a criação de uma Comissão Parlamentar Especial (CPE) para debater e propor soluções para a questão das pessoas em situação de rua em Florianópolis. Ele considera a medida “necessária e urgente” por conta do crescimento da população. “O enfrentamento dessa questão exige uma análise aprofundada das políticas públicas já existentes e o desenvolvimento de novas estratégias que integrem as áreas de assistência social, saúde e segurança, garantindo uma abordagem eficaz, humanitária e que respeite os direitos fundamentais dessa população”, justifica. A comissão, de acordo com o vereador, terá a missão de “analisar as legislações vigentes, estudar as melhores práticas e propor novas ações para a implementação de um modelo de atendimento eficaz”.

SENHOR DOS PASSOS
A Procissão do Senhor dos Passos, reconhecida como patrimônio cultural imaterial de Santa Catarina, tomou as ruas do centro de Florianópolis no fim de semana. O ponto alto foi o Sermão do Encontro, realizado por Dom Onécimo Alberton, bispo auxiliar da Arquidiocese de Florianópolis. Ele destacou o poder transformador do amor materno. “O afeto da mãe nos dá forças para suportar a dor. É no colo da Mãe que encontramos alívio, consolo e resiliência. O amor é capaz de transformar feridas em cura e sofrimento em esperança”, afirmou.

ABRAÇO SIMBÓLICO
O Movimento Traços Unidos liderou, no sábado (5), um abraço coletivo à antiga rodoviária de Florianópolis. O objetivo foi marcar posição contra o leilão do imóvel, previsto em projeto encaminhado pela prefeitura à Câmara de Vereadores, e defender a recuperação e transformação do imóvel, com uso público do espaço. O grupo lançou uma petição pública.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Caos no Morro dos Cavalos: o que mais precisa acontecer para o túnel sair do papel?
07/04/2025
Ação retira duas toneladas de lixo da água e das margens do Canal da Barra
07/04/2025