Como doar parte dos seus impostos para fundos sociais e combater desigualdades

Os contribuintes brasileiros agora podem direcionar uma parte de seus impostos para combater as desigualdades sociais através de fundos sociais. O processo é possível por meio de renúncia fiscal, um mecanismo legal que permite que os cidadãos doem recursos para projetos sociais e iniciativas que beneficiem a população mais vulnerável.

(Balanço Geral, 14/04/2025)

*Nota do editor: A FloripAmanhã, em parceria com a Prefeitura de Florianópolis e diversas entidades empresariais, sociais e de contabilidade, lançou pelo quinto ano consecutivo a campanha “Seu Imposto de Renda Pode Ajudar Vidas”. A iniciativa tem como objetivo incentivar os contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda para projetos sociais locais através do Fundo para a Criança e Adolescência (FIA) e do Fundo da Pessoa Idosa (FI). Quem faz a destinação não paga nada a mais por isso nem tem sua restituição reduzida. A entrega da declaração termina em 30 de maio.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vara Ambiental realiza inspeção e audiência sobre a Casa de Passagem para Indígenas
15/04/2025
Conheça a programação do Dia Mundial da Criatividade 2025 em Florianópolis
16/04/2025