CDL Florianópolis incentiva funcionamento de bares, restaurantes e serviços durante a Procissão Senhor dos Passos

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis está incentivando os estabelecimentos de alimentação, bebidas e serviços do Centro da Capital a manterem suas portas abertas durante a realização da Procissão Senhor dos Passos, um dos maiores eventos culturais do Sul país.  A proposta é receber com acolhimento e estrutura os milhares de fiéis e visitantes esperados para o fim de semana, reforçando o papel do comércio na valorização da cultura e da fé. Segundo a organização da Procissão Senhor dos Passos são esperadas mais de 80 mil pessoas esse ano.

“Estamos diante de uma manifestação de fé que atravessa séculos e atrai milhares de pessoas à região central. É uma oportunidade para que o comércio e os serviços mostrem sua força e hospitalidade, mantendo o Centro vivo e funcional para a população”, destaca o diretor da CDL, Lurran de Souza.

A tradicional procissão, organizada pela Irmandade Senhor dos Passos do Imperial Hospital de Caridade acontecerá neste fim de semana com programação intensa. O trânsito em ruas do entorno será parcialmente interrompido, com suporte da Guarda Municipal de Florianópolis, garantindo a segurança e a fluidez do evento.

Além disso, a segundo a Comissão Organizadora da Procissão, as linhas de ônibus  contarão com horários extras, para facilitar o acesso de quem deseja participar das celebrações.

“É uma ação conjunta entre os setores público e privado para manter a tradição e, ao mesmo tempo, fomentar a economia local, gerando movimento nos estabelecimentos e oferecendo estrutura para quem vem participar”, acrescenta o diretor da CDL.

A CDL Florianópolis reforça o convite para que bares, restaurantes, cafeterias, lanchonetes, farmácias e demais serviços do Centro estejam de portas abertas. A presença dos estabelecimentos funcionando transmite uma imagem de acolhimento, segurança e respeito à cultura local.

(CDL, 02/04/2025)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Terminal de cargas internacionais de Florianópolis tem alta recorde no trimestre
03/04/2025
STF pede informações a ministérios sobre ação de SC que contesta cotas para pesca da tainha
03/04/2025