Catamarã elétrico

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 26/03/2025)

A eleição para o comando da Cooperbarco, em Florianópolis, teve um empate inédito. Consultada, a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) indicou como critério de desempate a soma do tempo de filiação à cooperativa dos integrantes candidatos ao Conselho de Administração. Foi, então, considerada eleita a Chapa 1, que conta com três sócios fundadores. O novo Conselho de Administração é formado por Volnei Valdir de Andrade (presidente), Elói Manoel Ramos (vice-presidente), Bruno Renoldo Laureano (secretário) e Érico Brasiliano Laureano (tesoureiro).

Prioridades – Entre as prioridades da nova gestão estão a bilhetagem eletrônica integrada ao transporte público de Florianópolis, o avanço do projeto Carapeva — que prevê a construção de um catamarã 100% elétrico, movido a energia solar, banheiro a bordo e operação silenciosa e sustentável —, além de reformas estruturais nos trapiches e a operação da linha Centrinho–Barra da Lagoa durante todo o ano pelo menos nos fins de semana.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SME ganha selo nacional pela equidade racial
27/03/2025
Turismo na Grande Florianópolis: balanço da temporada e expectativas para o futuro
27/03/2025