Iniciadas as obras que ligam malha cicloviária do Centro ao Sul da Ilha
14/02/2025
Os semáforos que poderão influenciar na entrada e saída da Ilha de SC
14/02/2025

Projeto em Florianópolis prevê nova avenida para desafogar o trânsito no Norte da Ilha

Para quem transita pela estrada Dom João Becker, nos Ingleses, no Norte da Ilha, não é novidade que o trânsito nos horários de pico fica travado. A via, com duas pistas e mão dupla, é o acesso principal ao bairro Santinho.

Com o grande volume de moradores somado ao de turistas que frequentam as praias da região nesta época do ano, o sistema viário colapsa.

“Até na baixa temporada já está ficando difícil. Na alta temporada, então, fica completamente parado. Do Santinho até o Centro, no horário de pico, pode-se levar até quatro horas. É um caos total”, relatou o vendedor Luiz Santos, morador dos Ingleses, que acompanha essa situação diariamente.

Juntos, os bairros Ingleses e Rio Vermelho têm uma população estimada em 82 mil pessoas, segundo o Censo de 2022 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A região é considerada uma cidade dentro da cidade e, se fosse independente, estaria entre as 20 maiores de Santa Catarina.

Além disso, a população flutuante durante o verão sobrecarrega ainda mais o trânsito. O deslocamento, seja de carro, a pé ou de bicicleta, exige paciência. “O trânsito aqui é horrível. O trajeto de carro, quando feito de bicicleta, faz muita diferença no tempo. O problema é que é muito perigoso, e é preciso tomar bastante cuidado”, afirmou a analista de investimentos Isabela Bessa.

(Confira a matéria completa em ND, 14/02/2025)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *