Marina da Beira-Mar
07/02/2025
FloripAmanhã integra primeira reunião do COMDES para discutir ações de 2025
07/02/2025

Ilha do Campeche tem nova mudança no sistema de controle de acesso

Praia movimentada com areia branca e mar calmo, onde várias pessoas aproveitam o dia ensolarado. Há guarda-sóis coloridos espalhados pela areia e grupos de banhistas dentro d'água. Barcos de diferentes tamanhos estão ancorados próximos à margem, alguns transportando turistas. Ao fundo, montanhas cobertas de vegetação cercam a paisagem, e o céu azul tem nuvens brancas dispersas.

Foto: Allan Carvalho/PMF

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 06/02/2025)

A Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis anunciou mudanças no sistema de entrada na Ilha do Campeche.

A partir de agora, a solicitação de ingresso para visitação deve ser feita diretamente às associações responsáveis pelo transporte por telefone, que estão disponíveis no site oficial, ou presencialmente nos pontos de embarque.

Segundo a secretaria, a mudança tem o objetivo de evitar concorrência desleal entre as associações e melhorar o atendimento ao público durante a alta temporada e garantir o cumprimento da cota diária de visitação, que é de 800 pessoas, conforme acordo judicial.

O ingresso à ilha exige informações como nome do visitante e data da visita. A apresentação de um documento de identidade continua obrigatória, pois os ingressos são individuais e intransferíveis. O transporte comercial segue restrito a embarcações autorizadas.

O acesso, no entanto, também pode ser feito por meios próprios, como caiaques e embarcações particulares, desde que sejam respeitadas as regras de visitação. Nesses casos, o ingresso pode ser solicitado no site da prefeitura.

O novo sistema da prefeitura, que implantou a emissão dos vouchers, começou a valer em meados de janeiro. O ajuste feito agora pretende aperfeiçoar o modelo e será avaliado permanentemente para avaliação da necessidade de novas alterações até o final da temporada de verão.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *