Prefeitura de Florianópolis instala câmeras em ponto crítico da SC-401
13/02/2025
Previdência de Florianópolis: um debate que não pode ser mais adiado
13/02/2025

CDL Florianópolis debate melhorias e ações para a região do Centro

A CDL Florianópolis promoveu, na tarde de terça-feira (11), um encontro com mais de 80 pessoas para debater temas relacionados à valorização do Centro da Capital. Liderada pelo presidente da entidade, Eduardo Koerich, a reunião também representou o primeiro encontro de uma nova iniciativa da CDL, o Núcleo dos Proprietários de Imóveis e Imobiliárias do Centro, grupo criado para ser um espaço de conversa, proposição de melhorias, organização de demandas e para dar maior celeridade às questões da região.

Participaram, também, como representantes do Poder Público do município, a vice-prefeita e secretária de Segurança e Ordem Pública, Maryanne Mattos, o secretário de Assistência Social, Bruno Souza, a secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ivanna Tomasi, o secretário de Planejamento e Inteligência Urbana, Michel Mittmann, o secretário de Transportes e Infraestrutura, Rafael Hahne, a secretária de Parcerias Estratégicas e Investimentos Internacionais, Zena Becker e, ainda, a vereadora Manu Vieira.

Como forma de contextualizar a situação atual do Centro de Florianópolis, o presidente da CDL, Eduardo Koerich, apresentou pesquisas e dados sobre os principais problemas identificados pelos moradores e empresários do bairro.

Dentre os assuntos levantados, a existência excessiva de moradores de rua, a sensação de insegurança, com o aumento de furtos e roubos aos estabelecimentos, e a falta de limpeza urbana são os pontos que mais geram desconforto para quem vive, transita e trabalha nas ruas do Centro.

Para o presidente da CDL, a criação deste novo núcleo chega para dar mais agilidade à resolução dessas questões. Com esse intuito, os assuntos foram distribuídos dentro de pilares fundamentais, que darão base aos encontros do grupo: ambiência, segurança, limpeza, atratividade, diversificação de mix e mobilidade. De acordo com Eduardo Koerich, essa iniciativa representa a união de forças, de forma organizada e ordenada, entre todos que têm o interesse em ver o Centro da cidade se tornar um lugar melhor e mais agradável. “O que estamos propondo é que haja uma fiscalização conjunta e que possamos debater os pontos de melhoria e buscar as soluções com os órgãos municipais”, destaca o presidente.

(ND, 13/02/2025)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *