‘Precisamos mostrar a importância do oceano para o brasileiro’, diz professora da UFSC que copreside grupo da Unesco
17/02/2025
Casan avança na instalação da nova adutora da Ponte Pedro Ivo
17/02/2025

Balneabilidade em Florianópolis melhora, mas Lagoa do Peri continua imprópria para banho

A Lagoa do Peri, em Florianópolis, continua imprópria para banho. É o que indica o relatório de balneabilidade em Florianópolis divulgado nesta sexta-feira (14) pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina). A impropriedade foi novamente identificada no ponto de coleta que fica em frente à sede do parque.

Para a prefeitura, o resultado negativo ainda é reflexo das fortes chuvas do mês de janeiro. Moradores e turistas, porém, já se preocupam com a manutenção do selo Bandeira Azul, conquistado nove vezes consecutivas pela Lagoa do Peri, caso a situação se mantenha.

Conforme reportagem da NDTV, 2 mil pessoas por dia pelo local na temporada de verão. Diferente das praias catarinenses, a Lagoa do Peri não tem placas indicando se está ou não própria para banho. A partir de cinco análises consecutivas apontando a impropriedade, a manutenção do selo Bandeira Azul fica ameaçada.

A prefeitura de Florianópolis acredita que, com o tempo mais firme, os resultados devem mudar nas próximas coletas na maior bacia de água doce da região, que abastece boa parte das residências do Sul da Ilha.

“O próprio IMA informa que após as chuvas, normalmente temos problemas com balneabilidade, e com a Lagoa não seria diferente. O resultado retrata isso”, afirma o secretário do Meio Ambiente da Capital, Alexandre Waltrick Rates.

(Confira a matéria completa em ND, 14/02/2025)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *