Cheiro desagradável na entrada de Florianópolis deve ser eliminado até o fim de 2025

Da Coluna de Diogo de Souza (ND, 13/01/2024)

Interino Nícolas Horácio*

Um problema que o turista e o morador de Florianópolis enfrentam há muitos anos, o mau cheiro na entrada da cidade, está perto de acabar.

A Casan estima que, até o fim de 2025, concretiza as obras de ampliação e modernização da Estação de Tratamento de Esgoto Insular.

Uma das novidades é que a unidade terá uma tecnologia avançada para o chamado tratamento terciário do efluente, que garante a eliminação de nutrientes poluidores específicos e grau de pureza maior do efluente tratado.

Traduzindo, o mau cheiro está com os dias contados. Assim seja!

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As novidades na construção do Hospital Veterinário Público em Florianópolis
14/01/2025
Exposição de moda autoral da Udesc mostra talento catarinense
14/01/2025