Entre praias e tecnologias: como Florianópolis se tornou a Capital Nacional das Startups
13/01/2025
Teste de mão única na Hercílio Luz melhora trânsito, mas necessita de ajustes; veja detalhes
13/01/2025

Balneabilidade em Florianópolis tem leve melhora, mas 27 pontos de praia ainda estão impróprios

O índice de balneabilidade em Florianópolis melhorou ligeiramente com relação à última semana. No relatório divulgado nesta sexta-feira (10) pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina), a capital catarinense aparece com 60 pontos em condições próprias para banho, o equivalente a 69% dos 87 locais que tiveram água analisada. Na semana passada, eram 56 pontos aprovados (64,4%).

Na Grande Florianópolis, o destaque positivo foi novamente Palhoça, com seis locais aprovados dos sete analisados. Somente um ponto na praia da Pinheira foi considerado impróprio. Governador Celso Ramos permanece como destaque negativo da região. São dez pontos impróprios dos 16 que tiveram água coletada e analisada.

Biguaçu e São José, ambos com apenas um ponto analisado cada um, mantiveram a condição da semana passada. Em Biguaçu, a praia de São Miguel continua própria para banho, enquanto São José tem a praia de Guararema reprovada na análise, a exemplo da semana anterior.

A lista completa de pontos de praias próprios e impróprios pode ser conferida clicando aqui.

Assim como a balneabilidade em Florianópolis, Santa Catarina apresentou melhora

No estado, o índice de balneabilidade das praias também teve uma pequena melhora. Dos 238 pontos analisados, 157 (66%) foram considerados próprios para banho, e 81, impróprios. No relatório do dia 3 de janeiro, o número estava em 151.

Em Balneário Camboriú, dos 15 locais analisados, nove foram considerados próprios para banho. Na praia Central, que tem dez pontos coletados, cinco foram reprovados. O outro que ficou fora do padrão está na praia de Taquaras.

Itajaí teve quatro dos cinco pontos aprovados. Em Itapema, onde o IMA analisa nove locais, cinco foram considerados próprios para banho. Porto Belo teve 100% de aproveitamento: os seis pontos analisados foram aprovados.

(ND, 10/01/2025)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *