​Encontro Floripa Amanhã: sustentabilidade no centro das discussões no Jardim Botânico de Florianópolis
04/12/2024
Está aberta a temporada da ostra e da gastronomia manezinha na Capital
04/12/2024

Da Coluna de Cacau Menezes (ND, 04/12/2024)

A sociedade civil organizada de Santa Catarina e de Floripa mostrou mais uma vez que está amadurecida e consciente de suas responsabilidades no episódio da PL da Casan, um projeto que altera toda a estrutura de saneamento do Estado e retira a autonomia dos 295 municípios sobre seus serviços de água e esgoto em plena vigência do Novo Marco do Saneamento.

Tão logo tomaram conhecimento do projeto de lei – e de que ele vem tramitando na Assembleia a toque de caixa, sem o devido debate público – entidades como Floripa Sustentável e FloripAmanhã, deputados estaduais e vereadores da Capital prontamente entraram em campo, contando com uma ampla cobertura dos veículos do Grupo ND, para denunciar o processo. Na edição de fim de semana deste jornal, o Floripa Sustentável publicou um veemente manifesto, apontando as incoerências do projeto, sendo a principal aquela que estabelece apenas três microrregiões de saneamento no Estado, quando temos 18 bacias hidrográficas.

A intenção do governo, autor da proposta, é de que os deputados votem o projeto até esta quarta-feira na Alesc, naquele regime que os repórteres que cobrem o Congresso Nacional apelidaram de “vai votar, já votou”, ou seja, quando o povo vê já tem mais uma lei contrária aos seus interesses em vigor.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *