Produção catarinense de macroalgas cresce 150% na safra 2023/24
13/11/2024
Surf Club Solidão promove ação de limpeza da praia e restauração da restinga em 7 de dezembro
13/11/2024

Florianópolis teve um golfinho morto a cada 10 dias em 2024, aponta estudo

Em 10 meses, 31 golfinhos mortos foram registrados nas praias de Florianópolis. Isso significa um animal sem vida a cada 10 dias na costa da cidade. Desses, quase metade apresentaram sinais de interação humana. O levantamento é da Associação R3 Animal, que monitora os mares da região.

O balanço foi atualizado nesta terça-feira (12). O caso mais recente ocorreu em 1º de novembro, quando um golfinho do gênero Stenella foi identificado morto na Praia Brava, no norte da ilha. A causa da morte não pôde ser identificada devido ao estado avançado de decomposição do animal.

“Os profissionais realizam monitoramento diário em praias de Florianópolis, com o objetivo de resgatar animais marinhos debilitados e encaminhá-los para atendimento veterinário, além de recolher carcaças de animais marinhos mortos. A depender do estágio de decomposição, é realizada a necropsia para obter informações sobre a espécie e as condições da morte”, explica a instituição.

(Confira a matéria completa em ND, 12/11/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *