Topázio Neto elenca prioridades para mobilidade, melhoria do saneamento e hospital no Norte
08/10/2024
Dnit diz que estacionamento em frente ao prédio do Detran é irregular, em Florianópolis
08/10/2024

Reconstruído o maior deck público da Cachoeira do Bom Jesus

Com 278m², o deck foi totalmente renovado, proporcionando mais conforto e acessibilidade aos visitantes. (Foto: Divulgação/PMF)

O maior deck público de acesso à praia da Cachoeira do Bom Jesus está de cara nova. Ele foi reconstruído em menos de um mês a contar do início de setembro pela Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Transportes e Infraestrutura. A empreitada buscou garantir mais segurança e conforto aos usuários que o utilizam, principalmente, na alta temporada, já que a estrutura anterior encontrava-se bastante deteriorada.

O deck acessado pelo estacionamento ao lado do condomínio residencial Marine Home & Resort, à Avenida Luiz Boiteux Piazza, nº 4.413, teve cerca de 90% da fundação em escora de eucalipto refeita, além do que, teve toda a estrutura de base, piso e guarda-corpo também de madeira renovados.

Ele tem, ao todo, 278 metros quadrados de área total, tendo sido reconstruído sobre o riozinho que corre paralelo ao mar. Possui três longas passarelas, de modo que os usuários podem optar por contemplar o trajeto, além de acessar a praia da Cachoeira do Bom Jesus.

As melhorias foram viabilizadas pelo contrato de recuperação e construção de decks e trapiches da cidade pela empresa Construtora Neves & Goulart Ltda-Me.

(Portal Imagem da Ilha, 07/10/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *