FloripAmanhã é recomendada na 13ª Edição da Certificação de Responsabilidade Social
29/10/2024
Oficinas gratuitas promovem inclusão digital para idosos e jovens em Floripa
30/10/2024

Projeto supera plantio de 2 mil mudas de espécies nativas de mangue e de restinga, em Palhoça

Faltando 4 plantios para alcançar a meta de plantar 3 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, em Palhoça, o Projeto Raízes da Cooperação acaba de finalizar o plantio de 2 mil mudas de espécies de mangue e de restinga, em outubro.

Ao todo já foram plantadas 2041 mudas, com previsão de finalizar os plantios na primeira quinzena de novembro. Desde 2023, foram realizados 8 mutirões de plantio de 40 espécies de mudas de restinga e de 3 espécies de mangue (e transição), nas três áreas de abrangência do Projeto, inseridas dentro do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, totalizando a participação de 113 pessoas. As áreas em restauração são duas ilhas, uma no Rio da Madre e outra no Rio Maciambu, além do entorno do Centro de Visitantes do Parque (PAEST), na Baixada do Maciambu.

Além disso, serão realizadas ainda 4 saídas de campo para monitoramento da vegetação em restauração, sendo três monitoramentos intermediários e um final. As ações de restauração ecológica são monitoradas conforme metodologia do “Pacto pela Restauração da Mata Atlântica”, adaptada ao projeto. O objetivo é avaliar a eficácia da restauração ao longo do tempo.

(Confira a matéria complete em Raízes da Cooperação, 29/10/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *