População da Capital pode realizar pagamento via PIX para quitação de débitos tributários, multas e tarifas
11/10/2024
Agro, Saúde e Cooperação: descubra o fruto do mar que é destaque em Florianópolis
11/10/2024
Fotografia de um mercado público com fachada amarela e detalhes brancos, composta por arcos e janelas no andar superior. No centro, há uma passagem coberta, onde se veem pessoas caminhando e mesas com guarda-sóis. A praça em frente é de paralelepípedos e conta com árvores, sendo uma delas com flores roxas. À direita, algumas pessoas estão sentadas em mesas e há um quiosque vermelho. Ao fundo, um edifício alto bege contrasta com o céu claro e azul.

Plano Estratégico de Turismo de Florianópolis incluirá diretrizes para aprimorar o uso de recursos e fortalecer a integração entre setores turísticos. (Foto: Divulgação/PMF)

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, em parceria com o Sebrae SC, inicia na próxima terça-feira, 15 de outubro, a elaboração do Plano Estratégico de Turismo de Florianópolis, através de uma série de seis oficinas. O primeiro encontro será em Jurerê Internacional, no Hotel IL Campanário, das 19h às 20h30.

Abertas ao público, as oficinas vão acontecer em diferentes regiões da Capital, sendo permitida a participação em apenas uma delas. Aos interessados – trade turístico, instituições e sociedade civil – será exigida inscrição prévia, a ser realizada através dos links disponibilizados abaixo:

Programação oficinas

▶️ Oficina 1 – Hotel IL Campanário, Jurerê Internacional
15/10, 19h às 20h30
Inscrição – bit.ly/setur01oficina

▶️Oficina 2 – OKA Floripa – Campeche
17/10, 19h às 20h30
Inscrição – bit.ly/setur02oficina

▶️Oficina 3 – Hotel Castelmar, Centro
23/10, 19h às 20h30
Inscrição – bit.ly/oficinasetur03

▶️Oficina 4 – Hotel Costão do Santinho, Santinho
24/10, 19h às 20h30
Inscrição – bit.ly/setur04oficina

▶️Oficina 5 – Hotel Costa Norte Ponta das Canas, Ponta das Canas
12/11, 19h às 20h30
Inscrição – bit.ly/setur05oficina

▶️Oficina 6 – Hotel Quinta das Videiras, Lagoa da Conceição
14/11, 19h às 20h30
Inscrição – bit.ly/setur06oficina

Processo de elaboração

O Plano Estratégico de Turismo serve como um instrumento central para orientação do desenvolvimento das atividades turísticas de uma região. Em Florianópolis, entre outras coisas, ele deve trazer diretrizes para aperfeiçoar o uso de recursos materiais e financeiros, evitar ações desarticuladas no contexto local e regional, fornecer dados para favorecer a integração entre atores do setor e estimular iniciativas com caráter sustentável.

“Por meio das oficinas, esperamos proporcionar a construção de um plano contundente, que sirva como ferramenta orientativa ao setor turístico nas suas diferentes atividades. Por outro lado, enquanto gestores públicos, este será um material importante para o fornecimento de informações que servirão como base para fazer avançar políticas e ações voltadas ao turismo de Florianópolis”, pontua a secretária de turismo, cultura e esporte, Zena Becker.

“Durante os encontros, serão apresentados os principais aspectos do processo de criação do Plano, com destaque para os resultados preliminares da pesquisa “Percepção e Proposições da População sobre o Turismo em Florianópolis”, que contou com a participação de munícipes de todas as regiões da Capital. Agora, com as oficinas, todos terão uma nova oportunidade para participar ativamente da construção de um turismo mais sustentável e alinhado com as necessidades e expectativas locais”, explica o consultor do Sebrae, Carlos Capellini.

(Portal Imagem da Ilha, 10/10/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *