Confirmado leilão dos quiosques de praia
28/10/2024
Desenvolvimento urbano e econômico sustentável
28/10/2024

Livro resgata os 41 anos do Maria do Mar, um ícone da hotelaria de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 26/10/2024)

Será lançado na terça-feira (29) o livro “Do nascer ao pôr do sol”, que conta a história de um dos ícones do setor hoteleiro de Florianópolis: o Maria do Mar, no bairro João Paulo. Durante 41 anos, o empreendimento do casal Rubens e Ivone Pereira foi referência em gastronomia e eventos.

“Ao longo dos anos, nutri um sentimento de admiração pelo comprometimento da família, em especial de Rubinho, Ivone e Ricardo , que trabalhavam diariamente para proporcionar a melhor experiência aos clientes”, comenta a autora, Deyse Zimmermann.

O livro revela os bastidores sobre a escolha do nome, a relação harmoniosa com o bairro João Paulo e seus personagens e detalhes sobre a concepção arquitetônica do lugar, criação do carioca Marcos Vasconcellos do início dos anos 1980.

Há ainda capítulos com receitas famosas da chef Ivone, homenagens aos colaboradores e curiosidades de quando o então jovem Gustavo Kuerten, o Guga, treinava nas quadras de saibro do hotel em preparação para alguns dos torneios que o consagraram.

A obra será lançada a partir das 19h no espaço Casa Floripa, da Dimas Construções, na CASACOR/SC – Florianópolis, que fica aberta até 24 de novembro

Na área onde fica o Maria do Mar, o Dimas vai construir o D/Season, um residencial de alto padrão que tem projeto arquitetônico de Nelson Teixeira Neto. O empreendimento terá cinco torres e 148 apartamentos, entre 107 e 250 metros quadrados. Todas as unidades terão vista para o pôr do sol.

“O visual e o pôr do sol eram a marca do endereço onde anteriormente funcionou o Maria do Mar. Fizemos questão de valorizar o que a localização tem de melhor”, diz Daniel Dimas, CEO da Dimas Construções.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *