Florianópolis: Um planeta visitado pelo autor do Pequeno Príncipe (Revista Icare nº265)
09/10/2024
Aumento da pobreza em Florianópolis vira desafio em próxima gestão, aponta estudo
09/10/2024

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 09/10/2024)

Diante do aumento dos voos diretos internacionais e da proximidade da temporada de verão, a 29ª Promotoria de Justiça da Capital fez uma fiscalização ontem (8) no Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz. A ação teve a participação dos Procons estadual e municipal e da Polícia Civil e, segundo o promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto, tem o objetivo de melhorar os serviços na área de embarque e desembarque internacional. Ele explica que o objetivo é garantir estrutura suficiente para bem acomodar os passageiros, além de reforçar os serviços disponíveis, especialmente quanto à alimentação.

Diferença – Wilson Paulo Mendonça Neto entende que a diferença de estrutura da área de embarque doméstico e do boulevard, em relação à área internacional, é muito grande, fato que muitas vezes provoca uma experiência frustrante aos usuários. O promotor destaca ainda a falta de acesso exclusivo para passageiros nacionais, prática comum nos aeroportos do mundo. A concessionária Zurich Airport Brasil informou que recebeu o MInistério Público para visita à área internacional do aeroporto e “está à disposição para colaborar com o MP no que for necessário”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *