MASC e Museu Histórico de Santa Catarina participam da programação da Primavera de Museus 2024
23/09/2024
Prédios abandonados em Florianópolis têm futuro incerto
23/09/2024

Da Coluna de Diogo de Souza (ND, 21/09/2024)

Moradores do Centro-Leste estão inconformados com os problemas envolvendo o excesso de liberdade sob a bandeira da diversão. Não é só pelos ruídos que se propagam à noite e madrugada, mas também pelos reflexos do comportamento de alguns visitantes, que extrapolam limites ao defecar, vomitar, urinar e emporcalhar a região sem qualquer pudor.

Uma moradora da rua Tiradentes, entre a travessa Ratclif e a rua Nunes Machado, admite que, após o decreto da prefeitura, a situação melhorou, mas o descontrole e a falta de escrúpulos dos frequentadores ainda são um desafio. O problema é mais frequente entre quarta-feira e domingo.

Os moradores estão criando uma associação para fortalecer suas vozes junto às autoridades e buscar providências. A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, inclui a região nas rondas e reforça que quaisquer problemas devem ser informados pelo ZAP Denúncia, no 0800 808 0155, ou pelo 153, da Guarda Municipal. A Polícia Militar também está à disposição pelo 190.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *