2º Encontro dos Signatários do Movimento Nacional ODS: Comitês Floripa e Grande Florianópolis destacam projetos inspiradores
12/09/2024
Pesquisa Abrasel revela que 46% dos bares e restaurantes catarinenses estão com dívidas em atraso
12/09/2024

Punições educativas, faixa exclusiva e blitz itinerante: motos na mira na Grande Florianópolis

Da Coluna de Diogo de Souza (ND, 12/09/2024)

Conforme adiantado pela Coluna Bom Dia, ainda em agosto, está em curso um projeto para fazer uma profunda varredura na situação das motocicletas que circulam pela Grande Florianópolis.

Uma reunião está marcada para o dia 1º de outubro para alinhar algumas diretrizes. O encontro prevê a presença da Polícia Militar e Rodoviária; Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Samu.

Entre os cenários previstos na pauta estão o crescimento no número dos veículos, sobretudo, nos últimos 5 anos; o custo da saúde diante da recorrência dos acidentes, bem como as ocorrências e irregularidades envolvendo habilitação, documento e alterações do veículo.

A proposta é a realização de blitz itinerantes, campanhas de conscientização, além de uma série de ações integradas.

Uma delas é aumentar o investimento e o estudo para pistas exclusivas para motos na região; a instalação de câmeras em alguns semáforos; aplicação do bafômetro independente do momento do dia e, por último, aplicar penas que vão além dos custos e infrações de trânsito, que foque na educação e no aprendizado e não “só” no bolso.

As deliberações ainda serão ajustadas, mas trata-se de um importante movimento em busca de ordem.

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *