Obra repentina evidencia crescimento do Aeroporto Internacional de Florianópolis
16/09/2024
Granfpolis e IMA discutem soluções para os resíduos sólidos da região
16/09/2024
Um grupo de jovens voluntários participando de uma ação de limpeza de praia. Eles vestem coletes azuis e laranjas com a inscrição "Limpeza dos Mares", enquanto se organizam na areia. Ao fundo, o mar e algumas barracas de praia são visíveis. A atividade faz parte de um projeto de conscientização ambiental, com foco na preservação dos oceanos. O clima é de engajamento e colaboração, com todos focados na causa ambiental.

Mais de 150 pessoas participaram da olimpíada na praia de Ingleses, Norte da Ilha de SC Foto: Divulgação

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 16/09/2024)

Mais de 150 estudantes, familiares, professores e voluntários participaram, no sábado (14), em Florianópolis, da 1ª Olimpíada Escolar Limpeza dos Mares, evento faz parte do Mês Mundial da Limpeza. Foram três os desafios: retirar a maior quantidade de lixo em 1 hora e meia, transformar o lixo em arte e um quiz ambiental em formato de corrida de saco, com perguntas e respostas sobre temas relacionados ao meio ambiente.

COLCHÃO E SERINGAS – A escola Osvaldo Machado foi a campeã, com a remoção de 368 quilos de lixo das praias e restingas e maior número de acertos no quiz. Os estudantes se surpreenderam com os objetos encontrados: berços, colchão, tábua de passar roupa, preservativos, seringas, muitas roupas velhas, garrafas PET e de vidro, além de pedaços de cadeiras e mesas quebradas.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *