Moradores reclamam e Prefeitura de Florianópolis determina remoção de ranchos de pesca
13/09/2024
Centro de Eventos de Canasvieiras está próximo de concessão privada
13/09/2024

Em 13 anos, FRBL realiza investimento de R$ 100 milhões em 106 projetos que atendem aos interesses da sociedade

Nesta quarta-feira (11/9), o Conselho Gestor do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) realizou sua 100ª reunião ordinária. O FRBL foi instituído em 2011 e nesses 13 anos realizou o investimento de R$ 100 milhões em 106 projetos. O fundo, gerido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), tem o objetivo de financiar iniciativas que atendem a interesses da sociedade com recursos provenientes de condenações, multas e acordos judiciais e extrajudiciais por danos causados à coletividade em áreas como meio ambiente, consumidor e patrimônio histórico.

Atualmente o Conselho Gestor do fundo é composto pelos representantes do MPSC Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Paulo Antonio Locatelli; pela Coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, Promotora de Justiça Fernanda Broering Dutra e pelo Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, Promotor de Justiça Leonardo Cazonatti Marcinko. Além disso, também compõe o Conselho Gestor: Felipe Wildi Varela, representante da Procuradoria-Geral do Estado; Maristela Aparecida da Silva, representante do Instituto do Meio Ambiente; Fabio de Souza, representante da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa; Janine Silveira dos Santos Siqueira, representante da Secretaria de Estado da Saúde; Bettina Tomio Heckert, representante da Polícia Científica de Santa Catarina; Tenente Coronel Dhiogo Cidral de Lima, representante da Polícia Militar Ambiental; Anézio Luis de Souza, representante da entidade Bairro da Juventude dos Padres Rogacionistas; Evandro Carlos Gevaerd, representante do Observatório Social de Brusque; André Eduardo Foppa Souza, representante da Creche e Orfanato Vinde a Mim as Criancinhas e José Luis Netto Menezes, representante da Associação FloripAmanhã.

(Confira a matéria completa em MPSC, 12/09/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *