Aberta nova Consulta Pública para avaliação de risco de extinção de grupos de fauna
16/09/2024
Qualidade do ar volta a ser considerada boa após chuvas no fim de semana
16/09/2024
Renderização digital de um projeto arquitetônico de espaço público moderno. O local possui dois edifícios com fachadas de vidro e madeira clara, conectados por um pavimento elevado e coberto com grandes colunas pretas. O espaço ao redor é aberto, com áreas de convivência, árvores e bancos, além de mesas externas para refeições. Duas grandes palmeiras estão localizadas no pavimento superior. Pessoas são mostradas caminhando e interagindo no ambiente, criando uma atmosfera de lazer e socialização

Projeto acadêmico antiga Rodoviária de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 16/09/2024)

As discussões o futuro da antiga rodoviária de Florianópolis não são recentes. Em 2018, um trabalho de conclusão do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisul apontava as mazelas do espaço e sugeria que fosse transformado num centro cultural. Orientado pelo professor Sílvio Hickel do Prado, o então formando Pedro Paulo de Pinho e Silva destacava a ausência de equipamentos públicos culturais no centro da cidade e apresentava um projeto arquitetônico para requalificação da área de 2.109,25 m². O Centro Cultural El Tranque, em Santiago (Chile), foi uma das referências. Naquele momento, o TCC já registrava o uso irregular do pavimento superior como moradia. Além de um ponto de encontro, com opções gastronômicas, a edificação teria um auditório com capacidade para 204 pessoas e três salões de exposições “conectados entre si por portas que possibilitam a criação de um grande espaço ou a utilização de cada um separadamente”. A proposta também previa “melhorias no entorno da área de intervenção, como a revitalização da Praça Olívio Amorim, a criação de uma via gastronômica na rua Hermann Blumenau, a criação de pocket parks e a conexão do passeio central da Avenida Hercílio Luz com um parque no aterro da Baía Sul”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *