Iniciativa inspiradora no Norte da Ilha de SC
06/09/2024
Florianópolis será palco de talk show com líderes da Bioeconomia
09/09/2024

A ilha prometida: por que o custo de vida em Florianópolis é tão alto?

O valor pago para morar, comer e se transportar em Florianópolis faz com que a capital catarinense lidere os principais rankings de preços do Brasil. Segundo a economista Laura Pacheco, do Instituto Brasileiro de Finanças, as razões para que o custo de vida em Florianópolis seja alto envolvem desde a logística até os bons índices atribuídos ao município.

Em maio deste ano, uma pesquisa da Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) apontou que o salário mínimo necessário para uma família de quatro pessoas seria de R$ 6.912,69 para bancar o custo de vida em Florianópolis.

A análise considera que o salário mínimo deve ser suficiente para suprir as despesas de um trabalhador e sua família com alimentação, moradia, saúde, educação, vestuário, higiene, transporte, lazer e previdência.

(Confira a matéria completa em ND, 09/09/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *