CASAN e UFSC iniciam projeto-piloto em leitos filtrantes com plantas na ETE Canasvieiras
15/08/2024
Orla da Praia da Saudade recebe limpeza coletiva em Ação Mar Saudável
15/08/2024

Setor de Tecnologia

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 15/8/2024)

Com um faturamento de R$38 bilhões em 2023, o setor de tecnologia catarinense teve um crescimento de 7,6% em relação ao ano anterior. O estado possui 27,6 mil empresas no setor e foi eleito o segundo mais inovador do Brasil pelo Ranking IBID de Inovação e Desenvolvimento divulgado neste ano, o que tem feito a fatia da tecnologia no PIB ser cada vez maior. Representante do segmento e com mais de 1.800 empresas associadas, a Acate projeta que Santa Catarina terá 10% do PIB composto pelo setor até o ano de 2030.
“Em 1986 existiam cerca de 100 empresas de tecnologia em Santa Catarina, e hoje os dados comprovam que o estado é o terceiro do Brasil com maior número de companhias em relação ao número de habitantes, atrás apenas de São Paulo e do Distrito Federal. O crescimento é exponencial e ampliar a representatividade no PIB é um dos grandes objetivos, visto que somos um estado de muita diversidade na economia com indústria, agronegócio e serviços fortes”, destaca o presidente da ACATE, Diego Ramos.
Os dados foram divulgados pela Associação Catarinense de Tecnologia no Startup Summit, em Florianópolis. O levantamento faz parte do projeto Observatório Acate, conta com dados coletados pela Neoway e informações extraídas de fontes públicas.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *