Cultivo de moluscos volta a ser permitido na Grande Florianópolis e no litoral norte
09/08/2024
CDL Florianópolis Apresenta Demandas Prioritárias para o Futuro da Capital
09/08/2024
Fachada de um prédio antigo e aparentemente abandonado, com sinais de desgaste e deterioração. A estrutura tem dois andares, com grandes janelas cobertas por grades verticais de metal. Algumas das janelas no andar térreo estão cobertas com plástico ou papel rosa, enquanto outras parecem estar quebradas ou danificadas. A pintura do prédio está desbotada e com manchas, indicando falta de manutenção. Há uma pequena área de entrada com uma cobertura metálica enferrujada e plantas ao redor, reforçando a sensação de abandono e descuido.

Foto: Diogo de Souza/ND

Da Coluna de Diogo de Souza (ND, 09/08/2024)

Completou dois anos de ociosidade do prédio da antiga Dioesc (Diretoria da Imprensa Oficial e Editora do Estado de Santa Catarina), localizado na rua Duque de Caxias, no Saco dos Limões. Desde agosto de 2022 o imóvel está 100% desocupado, desde que o Arquivo Público de Santa Catarina foi deslocado para o mesmo prédio, que atualmente funciona nas imediações do Mundo Car, em São José. O imóvel apresenta sinais visíveis de desuso e já foi levado até a leilão. O abandono só não é completo pois há vigilância 24 horas, além de um trabalho de manutenção da vegetação e do lixo.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *