Trânsito na SC-401: o que será feito para amenizar as filas antes da terceira faixa
26/08/2024
Densidade em Floripa: um olhar dos distritos
26/08/2024

Grande Florianópolis soma mais 126 mil motos registradas e MP quer varredura

Da Coluna de Diego de Souza (ND, 24/08/2024)

As motos entraram na mira das autoridades, em Florianópolis. A Polícia Militar, bem como a Guarda Municipal, devem apertar a fiscalização sobre os veículos que são sinônimos de agilidade, mas que muitas vezes é um atributo substituído pela imprudência.

O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), que encabeça esse trabalho, quer identificar algumas situações que verte do uso desenfreado das motocicletas.

A intenção é detalhar a participação das plataformas de entrega nessa relação envolvendo o condutor, o veículo e o serviço realizado.

Motos se tornaram sinônimos de acidentes
Ao reboque do uso irregular e imprudente, estão os acidentes envolvendo motociclistas que acabam gerando uma série de transtornos que se desdobram em cadeia e entopem (ainda mais) os equipamentos dos órgãos de segurança e saúde.

A Coluna Bom Dia trouxe, nesta sexta-feira (23), um dos problemas originados pelo descontrole sobre o uso do veículo que também vira vítima das armadilhas do trânsito.

Na próxima segunda-feira (26) o Ministério Público de Santa Catarina vai abrir um inquérito civil para esmiuçar a situação.

Motos na Grande Florianópolis
De acordo com números do Detran, ao final de 2023, Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu, somavam quase 126 mil motocicletas registradas.

Ainda de acordo com os números do Departamento de Trânsito, o Estado contabiliza uma frota de 953.146 motos em circulação, atualmente.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *