Mais de 200 edificações no entorno da Lagoa da Conceição correm risco de demolição
05/08/2024
Santa Catarina é destaque em índice nacional de inovação
06/08/2024

Denúncias graves e letargia levam o MP à força-tarefa na antiga rodoviária de Florianópolis

Da Coluna de Diogo de Souza (ND, 05/08/2024)

Uma equipe capitaneada pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) deve fazer uma vistoria “surpresa”, nesta semana, no prédio da antiga rodoviária de Florianópolis, região central da cidade.

Além da ilegalidade dos comércios que funcionam sem os alvarás, o MPSC recebeu denúncias envolvendo mais problemas como o suposto uso de um dos espaços do imóvel para o tráfico de drogas.

Há, ainda, relatos de que o local também é usado como dormitório, bem como para reunião e permanência de pessoas em situação de rua.

Além dos técnicos do MPSC, estarão presentes representantes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

A Prefeitura de Florianópolis já definiu que vai vender o imóvel, mas, para isso, é preciso acontecer a remoção dos comércios e esvaziamento total do prédio.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *