O Contorno Viário da Grande Florianópolis, que terá sua inauguração nesta sexta-feira (9), irá pressionar o trânsito da já saturada BR-282. A estrada já está completamente limitada em sua capacidade de fluidez na região metropolitana e tem pista simples.
— O que os preocupa é a integração do Contorno com a BR-282, porque o motorista irá sair de duas pistas em cada sentido, para uma pista — diz Adriano Fiamoncini, chefe do Núcleo de Comunicação da PRF/SC.
FOTOS: BR-282 tem licitações lançadas para novo viaduto e terceiras faixas em SC
Fiscalização
A PRF terá que se desdobrar para garantir a fiscalização na nova via de 50 Km. O efetivo não aumentou e ainda não há posto de fiscalização no Contorno Viário. Entretanto, Fiamoncini garante que vão haver rondas periódicas, blitz, combate à embriaguez e utilização do radar portátil.
1 Comentário
Excelente material das novas demandas a partir das liberação do contorno viário. Porém, as obras que estão saindo já vinham sendo anunciadas como necessárias há muitos anos, como, por exemplo, a presencia do contorno de Santo Amaro, e MUITO mais importante, é a solução para os falsos índios (FUNAI?) para um REAL problema do Morto dos Cavalos. Agora a BR 101 vai aumentar consideravelmente o tráfego. Até quando sairemos destas chantagens politico-ideológicas e daremos solução a este problema artificialmente criado?