Legal
15/07/2024
Construções irregulares: as consequências dos contratos de gaveta na Grande Florianópolis
15/07/2024

Problemas que podem virar solução: o futuro de 100 prédios abandonados em Florianópolis

Por alguns eles passam despercebidos, outros até os utilizam como ‘murais artísticos’, e tem também quem se pergunte “como é que foi parar nessa situação?”. Espalhados pelo Centro, diversos prédios abandonados em Florianópolis ou sem uso compõem a paisagem urbana.

Em uma cidade que passa por um ‘boom’ populacional, convive com o crescimento de pessoas em situação de rua e deixa a desejar na oferta de moradias populares, o que hoje é apenas alvo de vandalismo e proliferação de doenças pode se tornar uma grande solução.

Dois prédios abandonados em Florianópolis simbolizam a situação. Um está localizado na avenida Mauro Ramos, a poucos metros do Shopping Beiramar, em área nobre da cidade, desocupado há mais de 20 anos.

O imóvel é, pelo menos no papel, um depósito de propriedade do INSS, mas está travado em impasses jurídicos. A instituição lançou edital de permuta em fevereiro de 2024 para a ocupação do imóvel

Outro imóvel está na rua Bulcão Viana, próximo ao IEE (Instituto Estadual de Educação), que é de propriedade da União e está há mais de uma década sem utilização.

(Confira a matéria completa em ND, 15/07/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *