Mobilidade Urbana na Região Metropolitana de Florianópolis
29/07/2024
Skate em Florianópolis: projeto gratuito forma atletas na Costeira
30/07/2024
Foto de uma equipe realizando a limpeza de uma área rochosa próxima ao mar. Várias pessoas estão coletando lixo e detritos em sacos verdes. Há uma bandeira vertical com o logotipo do projeto "Limpeza dos Mares" no centro da imagem. Ao fundo, um barco amarelo está ancorado na água. O cenário é composto por pedras e vegetação costeira.

Divulgação: Mundo Mar

Da Coluna de Diogo de Souza (ND, 29/07/2024)

A 43ª etapa do projeto “Limpeza dos Mares” foi realizada ontem, na Ilha do Arvoredo, na Grande Florianópolis, a fim de recolher os destroços de um barco naufragado em 2014. Uma equipe com 60 integrantes saiu por volta das 7h do trapiche de Canasvieiras, e a missão foi um sucesso. Foram encontrados e removidos destroços entre o costão e o fundo do mar, totalizando 7,5 toneladas de lixo. Entre os resíduos estavam madeiras, espuma expansiva, isopor, ferragens, galões plásticos, garrafas PET (algumas com rótulos da Índia, Malásia e China), bola de futebol de Portugal, sapatos, borrachas e brinquedo infantil. Em 11 anos, o Limpeza dos Mares recolheu 176.592 toneladas de resíduos do fundo do mar, praias, costões e rios. Pela sua importância, o projeto do Mundo Mar, da Acatmar e da Acquanauta Floripa tem amplo apoio dos setores público e privado e da sociedade civil organizada, a exemplo do Movimento Floripa Sustentável, além de muitos voluntários.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *