Instituições da Grande Florianópolis recebem doação de mobiliário

Foto de um grupo de pessoas reunidas em um pátio ao ar livre, ao lado de uma construção de estrutura metálica cinza. À direita da imagem, há muitas cadeiras de escritório pretas empilhadas. As pessoas estão em pé em semicírculo, algumas interagindo e outras observando, em um ambiente arborizado ao fundo. A cena ocorre durante o dia, com luz natural.

Seis contêineres com mobiliário de escritório e eletrodomésticos foram doados para instituições da região metropolitana de Florianópolis. A entrega dos equipamentos, destinada pela empresa RD Station, foi mediada pela ONG Prototipando a Quebrada (PAQ). “Recebemos este material como doação e compartilhamos com outras organizações, para que possam estruturar seus espaços de atendimento, como os laboratórios de tecnologia, por exemplo”, destaca o educador Jeff Lima, fundador do PAQ. Foram beneficiados o Centro de Abordagem Social (CAS), InclusiVida e o abrigo provisório da Palhoça, o Núcleo de Recuperação e Reabilitação de Vidas (Nurrevi), de São José, e a Associação de Mulheres do Monte Cristo (AMMO) e o Centro de Apoio à Formação Integral do Ser, de Florianópolis.

O PAQ vem fazendo um trabalho constante para equipar organizações localizadas em regiões de vulnerabilidade social. Recentemente, houve a doação de computadores que foram consertados pela própria ONG. “Nossa missão é proporcionar acesso à tecnologia e ao conhecimento”, afirma Jeff.

Empresas interessadas em doar mobiliário e computadores podem entrar em contato pelo telefone (48) 9934-4387, pelo e-mail prototipandoaquebrada@gmail.com ou Instagram: @prototipandoaquebrada.

Ambiente de aprendizagem

Criada em 2018, a ONG Prototipando a Quebrada (PAQ)  atua para conectar a juventude da periferia da região metropolitana de Florianópolis com o conhecimento e as oportunidades do mundo tech. O PAQ já formou 160 jovens e conta com 77 participantes atualmente. Deste total, 39 já estão empregados, sendo 72% em empresas de tecnologia. O foco da organização é a formação de um ambiente propício para aprendizagem e na consolidação de um ecossistema de transformação tecnológica. Mais informações em prototipandoaquebrada.org.

(DeOlhoNaIlha, 17/07/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrevista: Emerilson Emerim – Biólogo e Coordenador Ambiental do Floripa Sustentável
17/07/2024
Valorização imobiliária no sul da Ilha: natureza e tranquilidade atraem investidores
18/07/2024