Futuro de Florianópolis é discutido em painéis
25/07/2024
Hemosc alerta: estoques de tipos danguíneos A-, A+, B-, O- e O+ estão baixos
26/07/2024

Fortalezas da Ilha de Santa Catarina terão entradas gratuitas neste domingo, 28 de julho

Uma escadaria de pedra leva a uma antiga fortaleza com paredes brancas e telhado de telhas, rodeada por um jardim gramado e árvores. No topo da escadaria, há um arco de entrada ornamentado com colunas e detalhes históricos. À esquerda, pode-se ver uma árvore grande e uma estrutura amarela menor. No canto inferior esquerdo da imagem, estão os logos da UFSC e do projeto Fortalezas de Santa Catarina. No topo, há um texto que diz: "Dia de Gratuidade Fortalezas da Ilha de Santa Catarina, Domingo, 28 de julho". A cena é iluminada por um céu azul claro e ensolarado.

Divulgação: UFSC

As Fortalezas da Ilha de Santa Catarina, administradas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), terão entrada gratuita ao público no próximo domingo, 28 de julho. A iniciativa visa ampliar o acesso cultural e histórico e abrange as fortalezas de São José da Ponta Grossa, de Santo Antônio de Ratones e de Santa Cruz de Anhatomirim. Esta ação é promovida pela Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC), vinculada à Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE/UFSC).

Como funciona a entrada:

Os portões estarão abertos das 8h30 às 18h30 e a visita é livre para todas as idades. Não são permitidos animais, exceto em casos de suporte emocional ou cães-guia.

Formas de locomoção:

A Fortaleza de São José da Ponta Grossa pode ser acessada por via terrestre, e se situa na rua Serv. da Carioca, Praia do Forte, em Florianópolis. Já a Fortaleza de Santa Cruz e a Fortaleza de Santo Antônio ficam localizadas, respectivamente, nas ilhas de Anhatomirim e Ratones Grande, na Baía Norte da Ilha de Santa Catarina. A UFSC não é responsável pelo traslado a essas ilhas, serviço prestado pelas empresas de transporte náutico que atuam na região.

Para mais informações, acesse o site.

(UFSC, 25/07/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *