Choro Mulheril: festival inicia em Florianópolis com aulas e workshops
19/06/2024
Câmara de Vereadores faz varredura por imóvel no Centro de Florianópolis
19/06/2024

Estado planeja vender área nobre de Florianópolis; Direto do Campo deve desocupar terreno

Após décadas de um impasse jurídico, o terreno de aproximadamente 10,5 mil m² na rua Rui Barbosa, via marginal da avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, onde fica o Direto do Campo, será negociado pelo governo do Estado.

A transação foi viabilizada pelo projeto de lei 457/2023, sancionada nesta segunda-feira (17) pelo governador Jorginho Mello, que possibilita a venda, permuta, concessão e autorização de uso de imóveis do Estado.

Direto do Campo tem prazo de 18 meses para desocupar terreno
Conforme a Secretaria de Estado da Administração, o terreno está avaliado em R$ 350 milhões e o governo vai definir estratégias para gerar recursos com o imóvel e reduzir o déficit previdenciário.

A área inclui o Direto do Campo, a estrutura da AMA (Associação de Moradores da Agronômica) e um campo de futebol. O prazo para a desocupação da área é de 18 meses.

(Confira a matéria completa em ND, 19/06/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Sérgio nahas disse:

    Essa conta não fecha, nas alturas! Para 15.000 m2 de terreno , venda por 4 bilhões, daria 266.000,00 o m2. Impossível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *