Festival de Arquitetura movimenta Florianópolis com oficinas, visitas guiadas e sessão de cinema na rua
10/06/2024
Centro de Florianópolis, o melhor bairro do Brasil
11/06/2024

Serte lança campanha de doações para manter atividades filantrópicas

“Um só nada faz, é o conjunto que opera.” Esse é o lema que move a Serte (Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação), uma instituição filantrópica, assistencial e educacional criada há 68 anos para dar assistência a idosos e crianças em situação de vulnerabilidade em Florianópolis.

Iniciada em um rancho de madeira localizado na Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha, em 1956, pelo empresário Nelito Pereira, a Serte tornou-se hoje um complexo assistencial, conveniada com a Prefeitura de Florianópolis, atendendo mais de 300 pessoas com o Lar de Idosos, o Lar das Crianças e o Educandário.

Como explica a coordenadora geral, Gabriela Perdigão, o Lar dos Idosos tem capacidade para 57 idosos acima de 60 anos. “Eles chegam aqui em situação de vulnerabilidade, quando não têm condições de se manter sozinhos, e a porta de entrada é o Cras (Centro de Referência de Assistência Social).”

“Já o Lar das Crianças, com capacidade de receber dez crianças por vez, de 0 a 6 anos de idade, acolhe provisoriamente, e elas ficam sob a nossa guarda até que a Justiça defina se voltam para a família ou vão para adoção”, explica. O educandário atende a 240 crianças, de 1 a 6 anos de idade.

(Confira a matéria completa em ND, 10/06/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *