Nova lei em Florianópolis irá impactar 80 prédios
03/06/2024
Projeto Programa de Urbanidade do Bairro da Daniela: Parceria público privada redefine a Segurança Comunitária
04/06/2024

Da Coluna de Diogo de Souza (ND, 03/06/2024)

No Centro de Florianópolis, assim como nos grandes aglomerados urbanos do Brasil, as lojas, prédios, casas históricas e muros sofrem com pichações. O antigo prédio da Escola Antonieta de Barros, que vai virar o Centro de Cultura e Arte Negra, estava nesse estado em 2022. Para reverter cenários como esse, a ACGB (Associação dos Condomínios Garantidos do Brasil) está há mais de dois anos recuperando espaços degradados na Capital. Original de Curitiba, o programa está todos os dias nas ruas de Florianópolis nos locais mais afetados pela pichação. Aqui, é realizado com apoio da CDL e outros parceiros e, entre as ações, limpeza e pintura das áreas, proporcionando mais qualidade de vida aos lojistas, moradores e visitantes do Centro. A iniciativa não gera custos adicionais aos associados da CDL, que precisam apenas pedir a inclusão do estabelecimento nas rotas dos zeladores.

Revitalização

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Florianópolis e a prefeitura articulam uma cerimônia para marcar a entrega da primeira etapa da revitalização do Centro Leste. A ideia é um ato na próxima edição da Feira Viva a Cidade, em 22 de junho, no antigo terminal de ônibus, reunindo núcleos da CDL e lojistas do entorno. A feira, em clima junino, terá apresentações artísticas, culturais e gastronomia. O diretor de Patrimônio da CDL Florianópolis, Rafael Salim, diz que a feira é um espaço de entretenimento, que também impulsiona a cultura local, o trabalho artesanal e promove o comércio da região.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *