Em Florianópolis, especialistas alertam para desafios urbanos diante de mudanças climáticas
21/06/2024
Destaque do Festival Internacional de Cidades de Gastronomia, Macau
21/06/2024

Mais beleza na praça Doutor Gilberto Guerreiro da Fonseca

A imagem mostra um painel cultural com o título "Praça Dr. Gilberto Guerreiro da Fonseca" e a frase "Voa livre pássaro, voa". O painel ilustra uma área verde com árvores e um caminho, e inclui uma figura de um homem alimentando pássaros.

Uma parceria entre a Associação FloripAmanhã e a Associação dos Condomínios Garantidos do Brasil com Vida Urbana trará mais beleza e qualidade de vida ao Centro de Florianópolis, com a inauguração, hoje às 15h, de um painel cultural na praça Dr. Gilberto da Fonseca, na rua Professor Hermínio Jacques. Por meio do projeto Adote uma Praça, da FloripAmanhã, a prefeitura vem realizando melhorias no local desde 2022, com recuperação da calçada, pintura de paredes e esquadrias, instalação de cinco papeleiras e substituição de bancos de madeira por concreto.

Com isso, percebeu-se a necessidade de dar maior visibilidade à praça, pouco conhecida na cidade, tendo surgido então a possibilidade de parceria com a associação que tem um projeto de doação de painéis culturais para valorização de pontos de interesse da cidade. O painel foi concebido a partir de pesquisa realizada com os Amigos da Praça Dr. Gilberto (@amigospracadrgilberto), que optou pelo tema Pássaros, tendo como referência a atenção que ele dava aos pássaros que circulam pela praça.

(ND, 21/06/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *