Entrevista com Anita Pires: Pesca da tainha, cultura e gastronomia em Florianópolis
27/06/2024
SEMAE debate políticas públicas de preservação da zona costeira com diferentes setores da sociedade
28/06/2024

As Fortalezas da Ilha de Santa Catarina coordenadas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) terão entrada gratuita ao público no próximo domingo, 30 de junho. Esta iniciativa visa ampliar o acesso cultural e histórico e abrange as fortalezas de São José da Ponta Grossa, Santo Antônio de Ratones e Santa Cruz de Anhatomirim. A ação é promovida pela Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC), vinculada à Secretaria de Cultura, Arte e Esporte da UFSC (SeCArtE).

Como Funciona a Entrada:

Os portões estarão abertos das 8h30 às 18h30 e a visita é livre para todas as idades. Não são permitidos animais, exceto em casos de suporte emocional ou cães-guia.

Formas de Locomoção:

A Fortaleza de São José da Ponta Grossa pode ser acessada por via terrestre, e se situa na rua Serv. da Carioca, Praia do Forte. Já a Fortaleza de Santa Cruz e a Fortaleza de Santo Antônio ficam localizadas, respectivamente, nas ilhas de Anhatomirim e Ratones Grande, na Baía Norte da Ilha de Santa Catarina. A UFSC não é responsável pelo traslado a essas ilhas, serviço prestado pelas empresas de transporte náutico que atuam na região.

Próximas Oportunidades:

Não perca as próximas datas de gratuidade nas Fortalezas, sempre no último domingo de cada mês.

  • 28 de julho
  • 25 de agosto
  • 29 de setembro
  • 27 de outubro

Para mais informações sobre horários, acessibilidade e eventos, visite o site oficial das Fortalezas ou entre em contato diretamente com a equipe de atendimento, através do e-mail fortalezas@contato.ufsc.br

(UFSC, 25/06/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *