Abandono na Ponta do Pitoco: obras de revitalização paralisadas na Lagoa da Conceição
29/05/2024
O prazo para você ajudar projetos sociais locais através da declaração do IR está acabando
29/05/2024

Da Coluna de Diogo de Souza (ND, 29/05/2024)

O presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, João Cobalchini (MDB), anunciou que o projeto Retrofit deverá ser pautado na próxima segunda-feira (3), na sessão ordinária. O projeto tem como objetivo modernizar e revitalizar edificações públicas e privadas, levando benefícios estéticos e funcionais à infraestrutura da cidade. O anúncio foi feito ontem à noite, em reunião da diretoria executiva da Acif (Associação Comercial e Empresarial de Florianópolis). O encontro marcou também a assinatura de uma cooperação técnica entre a Casa Parlamentar e a Acif, para a entrega de um projeto de implantação de energia solar fotovoltaica.

Projeto Retrofit 2

O projeto é de autoria da vereadora Manu Vieira (PL). Ela entrou em contato com a coluna para falar sobre o antigo prédio da DPU (Defensoria Pública da União), na rua Bulcão Vianna, que está abandonado. A parlamentar pediu informações à DPU no começo do ano, mas não obteve resposta objetiva, já que o órgão orientou seu gabinete a entrar em contato com a Secretaria do Patrimônio da União que, até o momento, não respondeu. Segundo Manu, o imóvel tem a prerrogativa que se enquadra no projeto. Outros prédios, como do Ibama e o que restou do INSS, ambos na avenida Mauro Ramos, também são exemplos.

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *