Para garantir dignidade e cidadania aos vulneráveis, ‘Registre-se!’ é lançado no TJSC
14/05/2024
Ponto Org – Projeto Integrar
14/05/2024

Com problemas, Mercado Público de Florianópolis corre risco de interdição

Com problemas, Mercado Público de Florianópolis corre risco de interdição

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 13/05/2024)

A 30a Promotoria de Justiça do MPSC vai expedir uma recomendação à prefeitura de Florianópolis para correção dos problemas verificados no Mercado Público de Florianópolis em vistoria realizada na manhã desta segunda-feira (13).

O promotor de Justiça Daniel Paladino também quer a apresentação dos contratos mantidos pela administração municipal com as empresas de manutenção do espaço. Se as questões não forem solucionadas no prazo estipulado, a próxima recomendação será pela interdição de todo o Mercado Público.

De acordo com Paladino, as bombas d´água e a central contra incêndio não estão funcionando, há goteiras em todo o Mercado e o único dos quatro banheiros que está à disposição dos usuários se encontra em “situação precária e degradante”.

A vistoria foi acompanhada pela Associação de Comerciantes do Mercado Público e pelo Conseg (Conselho de Segurança do Centro).

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Hamilton Peluso disse:

    Só o fato de a central de incêncio não estar funcionando já mostra o descaso com este importante patrimônio. Parece que esquecemos o que ocorre quando de um incêndio nesse local. Quando as peixarias foram interditadas, logo surgiram vozes taxando de exagerada a medida que foi tomada,
    Agora isso. Obras novas são bem-vindas mas a manutenção do que existe é fundamental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *