Cai medida que impedia demolição de imóveis ilegais na Praia de Naufragados
16/05/2024
Estudo da UFSC revela que figueira da Praça XV não é brasileira
16/05/2024

Aprovado projeto para construção de ciclovia na Avenida Gustavo Richard, em Florianópolis

Aprovado projeto para construção de ciclovia na Avenida Gustavo Richard, em Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (fabiogadotti.net, 15/05/2024)

A criação de uma ciclovia na Avenida Gustavo Richard, ligação entre as pontes com o túnel Antonieta de Barros, está mais próxima de se tornar realidade. A prefeitura de Florianópolis aprovou o projeto após reunião com Valci Brasil, o Comandante Brasil, que apresentou a iniciativa enquanto superintendente municipal de Mobilidade Urbana e Transporte, e das sugestões da Associação Pro-Bici.

O próximo passo é captar os recursos para viabilizar a obra, considerada prioritária para a categoria. Há duas semanas, Brasil já havia entregue ao prefeito um abaixo-assinado com mais de 700 nomes que apoiam a causa.

O projeto tem o objetivo de interligar o último trecho da volta ao maciço do Morro da Cruz e garantir segurança em um dos trechos mais perigosos para pedalar em Florianópolis. E além da mobilidade urbana, também incentiva a preservação ambiental e a integração social.

“Esse é um projeto construído em conjunto por cada pessoa que participou do abaixo-assinado, pela Pro-Bici e pelo prefeito Topázio, que foi um apoiador dessa obra desde o início, assim como o secretário Rafael Hahne. Essa ciclovia representa um passo significativo em direção a uma Florianópolis mais sustentável, acessível e inclusiva para todos”, afirma o Comandante Brasil.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *