PDUI – Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado é pauta do CODERF e do COMDES
19/04/2024
UFSC participa de estudo que elaborou nova lista de espécies exóticas invasoras
22/04/2024

MP vai acionar a polícia para apurar envio de pessoas de Balneário Camboriú para Florianópolis

Da Coluna de Diogo de Souza (ND, 22/04/2024)

O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) vai requisitar a abertura de um inquérito policial para apurar a suposta recorrência no envio de pessoas em situação de rua por parte do município de Balneário Camboriú, até Florianópolis.

A informação foi dada pelo promotor Daniel Paladino, da 30ª Promotoria de Justiça, que revelou uma gama “preocupante” de denúncias protocoladas envolvendo o encaminhamento, à força, por parte do município do Litoral Norte até à Ilha de Santa Catarina.

Como há uma suposta recorrência e o próprio MPSC já fez recomendações, o próximo passo é buscar a esfera criminal para uma investigação mais profunda.

Apesar de todo o esforço da Prefeitura de Florianópolis para amenizar o aumento das pessoas em situação de rua, o Ministério Público revela que o mês de abril já está marcado por mais denúncias envolvendo cidades como Criciúma e Rio do Sul, além da “Dubai” no Brasil.

“Tivemos em abril mais um caso envolvendo município de Criciúma. Estamos apurando se foi depois da recomendação que expedimos ao município pois, se foi depois, também teremos que tomar medidas mais duras” revelou Daniel Paladino, promotor da 30ª Promotoria da Capital.

Outro dado revelado pelo promotor foi o desfecho do inquérito envolvendo um encaminhamento da Bahia. Esse caso, segundo Paladino, não ficou configurado já que o problema estava na questão do transporte clandestino.

“O fato é que, nesse mais momento, mais de 90% das pessoas em situação de rua são oriundas de outros municípios”, revelou o promotor.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *