Floripa Sustentável lança campanha “Esmola Não” e pede: “Dê Oportunidades”
09/04/2024
A explicação e o motivo para a instalação de placas do Waze em semáforos de Florianópolis
10/04/2024

Instituto do Meio Ambiente faz vistoria a áreas degradadas na UFSC em Florianópolis

Instituto do Meio Ambiente faz vistoria a áreas degradadas na UFSC em Florianópolis

Equipes da UFSC e do IMA durante vistoria de áreas degradadas no campus da Trindade, em Florianópolis. (Foto: Divulgação/Dpae)

Técnicos do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), estiveram na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), acompanhados por representantes da Coordenadoria de Gestão Ambiental (CGA) e da Coordenadoria de Planejamento do Espaço Físico (Coplan), estrutura pertencente ao Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia (Dpae), parte da Prefeitura Universitária (PU) na última quinta-feira, 3 de abril. A ocasião foi uma vistoria, parte do Projeto de Recuperação das Áreas Degradadas do Campus Trindade (PRAD-TRI UFSC).

Durante a visita, as equipes vistoriaram Áreas de Preservação Permanente (APP), onde foram propostas intervenções, áreas planejadas para plantio e conservação ambiental, demolições previstas, locais dos cercamentos para proteção de APP e as nascentes que ficam dentro dos limites do Campus Reitor João David Ferreira Lima.

(Confira a matéria completa em UFSC, 09/04/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *